Blog

Saiba quais são os procedimentos iniciais para abrir a sua primeira empresa!

22 de janeiro

Uma ótima forma de reduzir custos ou surpresas dentro do seu empreendimento é o ato de planejar, organizar e agir. Isso garantirá o cumprimento de todas as obrigações e passos essências desde o momento da constituição da sua empresa até o de dar início aos trabalhos que serão executados.

Através de informações que nortearão o caminho a ser percorrido, adquirimos capacidade de colocar em prática etapas importantes para a empresa nascer e obter sucesso ao longo da sua caminhada. Questões como a escolha do nome, local, o investimento inicial, devem receber especial atenção a qualquer tipo de negócio que queira permanecer ativo no mercado.

Nesse ciclo, é importante buscar um apoio contábil, pois o profissional, muitas vezes, possui anos de atuação no mercado e é capaz de auxiliá-lo a implementar novidades as escolhas, como também guiar o empresário a optar por decisões que a longo prazo trarão maiores benefícios ao projeto. A missão desse especialista em contabilidade é a de auxilio e oferecer dicas de maneira satisfatória, garantindo bons resultados. A contabilidade é um assunto sério que deve ser compreendido em todas as suas características mais específicas.

Pensar em cada etapa para a realização dos seus sonhos como empreendedor é estar preparado para desafios e problemas que possam surgir ao longo da jornada.

Neste artigo destacamos as decisões e procedimentos mais importantes na hora de constituir sua primeira empresa. Confira!

Escolha do nome da empresa

Essa é uma decisão extremamente importante, pois, influenciará diretamente entre a conexão do seu público com o que o nome representa. Assim, transparecerá o ramo de atuação e a personalidade do seu empreendimento. No caso de Microempreendedor Individual, o nome da empresa permanece o mesmo do empresário, não existindo possibilidade de escolha.

Mensurar o capital social

Essa é uma etapa na qual serão analisados os valores iniciais investidos para a empresa dar início as suas atividades, e ter o conhecimento do percentual investido por cada sócio. A partir disso, essas informações serão inseridas no contrato social e delimitará a responsabilidade e o domínio que cada sócio possui sobre a empresa.

Defina a localização física da empresa

Outra fase que fará diferença no desenvolvimento do projeto é avaliar se o imóvel escolhido para a instalação da empresa está em uma localização adequada para o segmento de negócio, e se está regular junto a Prefeitura da sua cidade. Para a completa verificação, necessita-se saber se possui Habite-se e APPCI (Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndios). Caso o imóvel for alugado, solicite a documentação junto ao locador.

Documentação

Para a constituição da empresa serão necessários alguns documentos. Separe uma cópia autenticada do RG e CPF e uma cópia simples do Título Eleitoral dos sócios e IPTU do imóvel onde será instalada a empresa.

Com todas essas dicas, você já consegue se planejar e dar início na sua empresa e fazer com que o seu negócio tenha êxito!

Investir é necessário, e a nossa equipe ajudará você a alcançar o sucesso.

Voltar

Quer um orçamento? Possui alguma Dúvida?

Fale conosco!
Faça um orçamento