Blog

Por que você precisa de um contador para o seu negócio?

30 de julho

Responsável por estar sempre afrente dos cálculos de todos os tributos devidos ao Município, Estado e União, este profissional também zela pelo cumprimento das obrigações tributárias impostas por lei.

Um escritório contábil e uma empresa, devem caminhar lado a lado para garantir o sucesso nos negócios. Além de fazer o controle financeiro, superar a concorrência e criar um diferencial para atrair clientes. Uma contabilidade parceira é muito mais do que contar com ajuda para superar a burocracia do País.

A figura deste profissional, foi vista durante muitos anos, como um privilégio às grandes empresas, no entanto, no atual cenário que vivemos, se mostra cada vez mais presente e requisitada no dia a dia de empresas de todos os tamanhos.

Um escritório de contabilidade irá atuar diretamente com a sua empresa, desde a criação. Afinal, existem passos fundamentais para abrir um negócio de forma correta, seja verificar o tamanho e classificação da empresa, pois existem tipos diferentes como: MEI, ME, EPP, LTDA e o contábil saberá quais serão os próximos passos. Saiba que até mesmo para você fechar a sua empresa, é essencial este profissional.

Algumas competências e atribuições demandam deste profissional, principalmente se ele tiver acesso direto aos dados financeiros através da integração com o seu sistema de gestão, na empresa a qual opera, Confira:

- Preencher e arquivar documentos legais necessários para a operação da empresa;

- Garantir que o seu negócio esteja em conformidade com a legislação tributária e fiscal;

- Elaborar e enviar declarações;

- Controlar os impostos a pagar e realizar o planejamento tributário;

- Analisar o desempenho da empresa;

- Manter o registro da empresa atualizado e em conformidade com as exigências dos órgãos governamentais;

- Manipular a folha de pagamento para garantir que todos os funcionários tenham os salários tributados corretamente, entre outras funções.

Além disso, o contador pode desempenhar a função de consultor no que diz respeito ao fluxo de caixa, receitas, investimentos e planejamento tributário da empresa. O que é de grande importância para decisões futuras de qualquer empreendimento.

Este conteúdo ajudou tirar suas dúvidas? Fale com a gente para conhecer um pouco mais sobre nosso serviço de contabilidade.

Voltar

Quer um orçamento? Possui alguma Dúvida?

Fale conosco!
Faça um orçamento